O biogás é um recurso energético renovável, formado em grande parte por metano e gás carbônico. Fruto da decomposição de matéria orgânica, o biogás é gerado a partir do descarte de resíduos urbanos de aterros sanitários, dos dejetos da criação de proteína animal e dos rejeitos da agricultura.
Ao tratar esses passivos ambientais, a Eva captura o metano, gás 25 vezes mais poluente que o CO2, impedindo sua entrada na atmosfera. Com isso, além de preservar o meio ambiente, produz energia elétrica 100% renovável, em um processo em linha com os princípios da economia circular.
A Eva leva para empresas de diversos portes e setores energia elétrica 100% renovável e de baixo custo, além de oferecer o I-REC, certificado que comprova a origem renovável da energia elétrica adquirida.
Fonte renovável, não intermitente e armazenável, que pode ser utilizado para energia elétrica ou como biocombustível.
Sua geração permite transformar passivos ambientais em energia ou biocombustível 100% renovável e produzir biofertilizante ou CO2 verde, aproveitando integralmente os resíduos.
Reduz emissões de gases de efeito estufa e diminui a contaminação do solo e da água.
Gerados durante o processo produtivo do biogás.
A Geração Distribuída é o termo usado para designar a geração elétrica realizada próxima ao consumidor, independente da potência, tecnologia e fonte de energia. Esta modalidade faz parte de um conjunto de modernizações do setor energético brasileiro para flexibilizar as formas de gerar e consumir energia.
Por trazer mais economia na conta de luz, a diminuição dos gastos com interligação e distribuição e utilizar fontes renováveis de energia, a cada ano milhares de empresas optam por essa modalidade.
De passivo ambiental à energia elétrica renovável.